Conheça nossa Caminhada

Em 23 de Maio de 1970 foi organizada a Primeira Igreja Batista no município de Iguaba Grande que, na época, era Distrito de São Pedro d’Aldeia – RJ. O Pr. Carlos Luiz Pereira, sua esposa Nilda da Rocha Pereira e mais um grupo de, aproximadamente, 21 irmãos alugaram um imóvel no bairro da Estação na data de 23 de Maio de 1970 e deram início ao trabalho evangelístico na localidade.

No ano de 1972, a Igreja passou a reunir-se na Rua Simonides Valadares Guimarães, 184, Centro, seu atual endereço, enfrentando muitos desafios, mesmo assim foi realizada a compra do terreno no dia 12 de Setembro de 1974. O Pastor Fundador, Carlos Luiz Pereira, permaneceu no Ministério Pastoral até o ano de 1984 e deu início a mais uma Obra de Fundação, na ocasião a Igreja Batista de Jardim Caiçara – Araruama – RJ.

Em 12 de Agosto de 1984, o Pastor Adelmo Coelho de Oliveira assumiu o Ministério Pastoral até o dia 06 de fevereiro de 1992. Em Assembleia Geral no dia 05 de Março de 1992, o Pastor Carlos L. Pereira retomou o Ministério, desta vez por menos tempo, meses depois se tornando Pr. Adjunto. Exerceram, ainda, Ministério Pastoral à frente da Igreja o Pastor Augusto Carvalho Rodrigues (Jun/1992 à Ago/1995) e o Pastor Fidel Vargas Gonzales (Out/1995 à Jul/2005).

Durante o período de Julho de 2005 à Maio de 2006 a Igreja, sem pastor, contou com a direção dos irmãos Geni de Medeiros Ramalho e Márcio Miranda da Silveira, até que no dia 13 de Maio de 2006 o Pr. Marcílio Dias Ribeiro assumiu como Pastor interino, mais tarde no dia 14 de Abril de 2007, passou a responder pelo pastorado titular até a data de 24 de Novembro de 2012, quando tomou posse o pastor Marcelo Coutinho dos Santos, atual pastor titular da referida igreja.

No ano de 2019, ao completar 49 anos, a Primeira Igreja Batista de Iguaba Grande passa a adotar a palavra CUIDAR acrescida em sua nomenclatura, Igreja Batista Cuidar, na liderança do Pastor Marcelo Coutinho uma visão e missão inovadoras.

QUEM SOMOS HOJE

Somos uma igreja relevante, contextualizada, entendendo que igreja não é um monumento a ser apreciado, mas um movimento em direção aos necessitados, não é um ponto de chegada, mas um ponto de partida, não é apenas um lugar para frequentar, mas uma família para amar, que atua na cidade de Iguaba Grande há 49 anos com a propagação do evangelho afim de cuidar de vidas e transformá-las pelo evangelho de Cristo. Nosso principal objetivo é impactar e CUIDAR de vidas e famílias, levando-as a ter uma experiência com Jesus através da Palavra de Deus, desenvolver maturidade e crescimento servindo através dos projetos de ação, das celebrações fixas e de ministérios, de relacionamentos saudáveis por meio das células nos lares. A Igreja Batista Cuidar desenvolve projetos missionários, sociais e educacionais, através das bases ministeriais e do Instituto Batista de Educação e Assistência Social. Uma igreja relevante e de portas abertas para a comunidade.