Comunicado Oficial – COVID-19

COMUNICADO OFICIAL
IGREJA BATISTA CUIDAR

Mediante o aumento crescente dos casos confirmados do COVID-19 CORONAVÍRUS no Estado do Rio com a primeira morte confirmada no Brasil, através dos últimos decretos do Governador do Estado do Rio como o de hoje 17/03/20 decretando Estado de Emergência com medidas drásticas, mediante os casos confirmados que chegaram a 31 e crescendo, com previsão de pico para as próximas semanas, a orientação é de evitar aglomerações de pessoas. Com senso de responsabilidade e por medidas de precaução e zelo, afim de preservar principalmente os irmãos e familiares que estão no grupo de risco, como Pastor presidente da Igreja Batista Cuidar e no uso das atribuições a mim conferidas, informo que estão suspensas as celebrações coletivas de quartas, Escolas Bíblicas e domingos manhã e noite , celebrações de faixa etária, bem como todos os encontros, reuniões e ensaios no templo e encontros de células nos lares até segunda ordem. A igreja é organismo vivo não depende de templo, então continuaremos pujantes nos lares , onde a igreja de Atos cresceu em meio a perseguição e se espalhou por toda terra, estaremos nos lares através dos cultos domésticos, nas redes através das mídias digitais e aonde for possível evitar aglomerações de pessoas, criando estratégias como : disponibilizar estudos, através da mensagem em slides e gravação em vídeo com a palavra pastoral. Oremos para que esse tempo passe logo tendo seus efeitos minimizados e estejamos prontos, ainda que de forma digital, a propagar o evangelho de Cristo e trazer esperança como igreja em dias difíceis.

Aguardem novas orientações.

Pr. Marcelo Coutinho